As Aldeias SOS Cabo Verde e o Hilton Cabo Verde Sal Resort, renovaram, por mais um ano, o acordo de parceria institucional que visa apoiar a organização na missão de acolher e ajudar crianças sem cuidados parentais ou que estejam em risco de os perder.
O apoio contempla uma doação monetária para apoiar no funcionamento da casa familiar número 5 da Aldeia Infantil SOS, em São Domingos, proporcionando os cuidados básicos para uma mãe SOS e as 6 crianças acolhidas.
Para além disso, o hotel está disponível para receber, no seu programa de estágios remunerados, jovens das Aldeias Infantis SOS, com formação ou interesse em seguir a carreira na área de hotelaria.
Empoderar jovens
“Com este gesto solidário, juntos, estaremos a contribuir directamente para o alcance do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 8 (Trabalho decente e crescimento económico), pois apoiamos os jovens no desenvolvimento das competências de empregabilidade e autoconfiança, necessárias para se tornarem adultos independentes com empregos decentes”, considera a empresa, que também doou dois computadores às Aldeias SOS.
De acordo com a diretora para o Desenvolvimento de Fundo e Comunicação das Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde, Indira Mascarenhas, a renovação do acordo “reforça a confiança e credibilidade da empresa na causa”, possibilitando assim a continuação da sua missão.