PUB

Desporto

Txukin, goleador nato: Duas vezes melhor marcador nas últimas duas edições do Campeonato Nacional

Júnior Jorge da Cruz, “Txukin” no mundo do futebol, ponta-de-lança e camisa 10 da Associação Académica do Mindelo e vice-campeão da edição de 2023 do Campeonato Nacional de Futebol. O melhor marcador desta edição do campeonato com oito golos levou, também, o prémio de melhor golo do campeonato nacional das últimas duas edições.

Duas participações no Campeonato Nacional de Futebol, Sénior Masculino, duas vezes melhor marcador da prova, sete golos apontados na época passada e oito golos esta temporada.

Ou seja, 15 golos apontados em 18 jogos, uma média de quase um golo por jogo.

Foi dele o primeiro golo desta edição do campeonato, na derrota frente ao Morabeza da Brava, na primeira jornada da fase de grupos. Foi dele, para muitos adeptos e amantes do futebol, o golo mais bonito também deste campeonato.

O goleador máximo por dois anos consecutivos

Golo esse marcado, de fora de área, ao GD Varandinha, na terceira jornada da fase de grupos (jogo em que marcou os dois golos da vitória da “Micá” frente aos campeões regionais de Santiago Norte).

De lembrar que tinha sido dele, igualmente, o golo mais sublime do campeonato na época passada (golo marcado ao Rosariense na segunda mão das meias-finais em Santo Antão Norte).

De realçar também, que no grupo, diga-se de passagem, bastante alargado, dos jogadores que terminaram a prova como segundos melhores marcadores do campeonato nacional encontra-se Gogol, o colega de equipa e de ataque de Txukin com quatro golos.

Calu (Mindelense), Mike e Latch (Palmeira), Sunday (Travadores) e Luizin (Vulcânicos) fazem parte do grupo supracitado.

C/ Bom di Bola

PUB

PUB

PUB

To Top