Uma jovem conhecida por Sandra, da zona de Fonte Lima, interior de Santiago, perdeu a vida na noite desta terça-feira,4, após ter sido, alegadamente, empurrada do terraço pelo seu companheiro. Este é o segundo caso de feminicídio em Santa Catarina, em menos de dois meses.
Conforme informações apuradas pelo A NAÇÃO, Sandra que é vendedeira de frutas, na cidade de Assomada, terá sido empurrada do terraço da sua casa, pelo seu companheiro.
Após o ocorrido, a jovem foi transportada para o hospital regional Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, mas não resistiu, tendo falecido nesta unidade hospitalar.
Informações escassas
Ainda não há nenhuma informação oficial sobre este suposto caso de feminicídio, que está a chocar a comunidade de Fonte Lima, interior de Santiago, desconhecendo-se para já os motivos e os contornos por detrás desta tragêdia.
Sandra está a ser lembrada nas redes sociais como uma mulher batalhadora que de banheira à cabeça, enquanto vendedeira ambulante de frutas, procurava pão para os seus filhos menores.
4 casos em menos de dois meses
Este é o segundo caso de feminicídio em Santa Catarina de Santiago, em menos de dois meses. No passado dia 20 de Maio, na comunidade de Barreiro, uma outra jovem de nome Aleida da Veiga, mais conhecida por Ny, foi assassinada pelo seu companheiro que acabou por suicidar-se.
Isto, sem contar que no passado 6 de Junho, a empresária Nelcy foi morta pelo companheiro em Santa Cruz e no dia 14 do mesmo mês, Carina Veiga, cabo-verdiana que residia em Roterdão, Holanda, foi também assassinada pelo marido.
Os casos de feminicídio há muito que estão a revoltar a sociedade cabo-verdiana, em geral, que pede um “Basta” à violência contra as mulheres.