A artista Kátia Semedo, santomense com descendência cabo-verdiana, lançou esta Sexta-feira, 23, o seu primeiro trabalho de estúdio, intitulado “Caminho de São Tomé”. O EP foi produzido pela Harmonia e vem acompanhado do videoclipe “Combersu ku mar”.
Este primeiro trabalho discográfico da artista é composto por oito faixas da autoria de Katia Semedo e, de acordo com a sua produtora, cada uma das composições reflete as vivências, experiências e aprendizagens da artista ao longo da sua trajetória entre São Tomé e Cabo Verde.
“Este EP marca o início de um novo capítulo na sua vida enquanto artista e mulher, o que há anos anseia e que finalmente se tornou realidade”, refere a Harmonia.
Santomense com raízes em Ribeira Bote
Kátia Semedo, 28 anos, nasceu em São Tomé e Príncipe, com descendência cabo-verdiana através da sua avó paterna.
Começou a cantar aos seis anos e chegou a representar a diáspora cabo-verdiana na gala internacional de pequenos cantores em 2005, na cidade da Praia.
Participou no concurso de vozes da diáspora em Portugal e Luxemburgo, nos anos 2011 e 2013.
Em Cabo Verde desde 2014, onde se formou em enfermagem, a jovem vem actuando nas noites de música cabo-verdiana na cidade da Praia e entrou recentemente para o catálogo da Harmonia.
Um dos temas que fazem parte deste EP, “ Terra di Vovó” é dedicada às suas raízes cabo-verdianas, nomeadamente na ilha de São Vicente.
“Caminho de São Tomé” conta com arranjos de Hernani Almeida.