PUB

Mundo

Bélgica: Governo vai destruir mais de 8 milhões de vacinas contra a Covid

Quase 8 milhões de vacinas contra a Covid-19 serão destruídas pelo Governo da Bélgica, das farmacêuticas Moderna e Pfizer.

Segundo avança o jornal belga Sudinfo, Frank Vandenbroucke, Ministro Federal da Saúde, avançou, durante uma sessão na Câmara dos Deputados, a destruição de vários milhões de doses da vacina contra o coronavírus, entre as 15,3 milhões de doses disponíveis na Bélgica.

“Vários estudos mostram que a eficácia da vacina modificada BA.4/5 é significativamente superior à da vacina original”, destacou o ministro.

Novos tipos de vacinas

“Portanto, não podemos mais usar vacinas originais excedentes. Eles serão destruídos o mais rápido possível. Estamos falando de 2.631.000 doses de Moderna e 3.305.220 doses de vacinas de mRNA da Pfizer. Esta é uma consequência puramente ligada aos novos tipos de vacinas que foram desenvolvidos”, sublinha Frank Vandenbroucke.

Devido ao espaço limitado nos “freezers” outras doses vencidas também devem dar lugar a novas.

“A destruição já está em andamento e 2.363.200 doses originais da Moderna e 1.343.160 doses da Pfizer estão em processo de preparação”, acrescentou o ministro federal da Saúde .

C/ Sudinfo

PUB

PUB

PUB

To Top