O internacional cabo-verdiano Délcio Pina, jogador da equipa do Marítimo Andebol SAD da primeira liga portuguesa da modalidade, foi distinguido com o prémio de melhor marcador do campeonato na época 2022/2023. Délcio apontou um total de 201 golos.
Délcio Ricardo Moreno Pina, 31 anos, natural da ilha de Santiago é internacional A por Cabo Verde tendo participado nos mundiais de andebol de 2021 e 2023.
O lateral apontou 201 golos em 25 jogos esta época, uma média de 8 golos por jogo. Délcio tem mais 32 golos que o segundo colocado.
Contrato renovado
O Marítimo Andebol SAD confirma, igualmente, que Délcio Pina renovou contrato com a equipa madeirense por mais dois anos.
“Délcio Pina está bem integrado na Região Autónoma da Madeira e a par da sua família encontraram o equilíbrio certo para o sucesso e crescimento familiar” lê-se ainda no comunicado.
De notar que o ex-jogador do ABC da Praia estará mais uma vez com os Tubarões Azuis na Copa d’Africa de Andebol masculino a ser disputada em janeiro, no Cairo, Egito.
Cabo Verde apurou-se automaticamente por ser vice-campeão africano.
Tiago Ribeiro – Estagiário