Uma criança de 6 anos, do sexo feminino, foi atacada por uma cadela da raça Pastor Alemão, na zona de Santa Filomena, município de São Filipe, Fogo. A mesma foi encaminhada, de urgência, esta sexta-feira,16, para o Hospital Universitário Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde foi submetida a uma cirurgia na face.
A informação foi avançada à Inforpress, pelo director clínico do Hospital regional São Francisco de Assis, Dionísio Semedo que considerou este um “caso horrível”.
Segundo a mesma fonte, o pai da criança, que reside no bairro de Santa Filomena, Lucindo Barbosa, e que acompanhou a filha para a cidade da Praia, disse que a mesma foi submetida a uma intervenção cirúrgica na face.
Pelas informações que recebeu do especialista “tudo terá corrido na normalidade”. Hoje, sábado,17, a criança será novamente avaliada pelos médicos.
Atacada na casa do vizinho
Sobre o caso em si, contou que a criança de seis anos foi para a casa do vizinho para, juntamente com a filha do dono da cadela, seguirem para o jardim-de-infância.
Por descuido, a sua amiguinha abriu a porta e a cadela que teve filhos recentemente acabou por atacar a criança.
Lucindo Barbosa disse que por “infelicidade” foi a sua filha, mas admite que podia ser também a filha do próprio dono do animal.
C/Inforpress