O filme de animação “A fita cor-de-rosa”, de Odair Varela, está nomeado em dois prémios internacionais. A produção crioula está nomeada para Melhor Super Curta-Metragem no Student World Impact Film Festival – SWIFF 2023 e Melhor Curta-Metragem do FESTIN – 14º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
De acordo com a Produtora JOVEMTUDO Cabo Verde, o filme do jornalista Odair Varela, que já conta com outras distinções internacionais, concorre agora mais duas, em Portugal e Estados Unidos da América.
Tratam-se dos prémios Melhor Super Curta-Metragem, no Student World Impact Film Festival – SWIFF 2023, nos EUA e Melhor Curta-Metragem do FESTIN – 14o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal.
A cerimónia de entrega dos prémios do SWIFF 2023 está marcada para 25 de Junho próximo, seguindo-se do FESTIN, que acontece entre 29 junho a 7 de julho.
Outras distinções
A produtora recorda que o filme “A fita cor-de-rosa” foi também distinguido com o “Júri Popular” no IX Festival Internacional O Cubo, de Cinema em Língua Portuguesa, com o “Prémio Cabo Verde”, no DjarFogo International Film Festival 2022 e, ainda, com o “Prémio Reconhecimento Especial”, no DIFF23, em Dublin, Irlanda.
O filme foi, ainda, selecionado para participar em eventos no Reino Unido, na Índia e na Bolívia.
Com a realização de Mon de Anjo e produção de Dai Varela, o filme conta com as vozes de Daniel Medina (no papel de Narrador), Mirtó Veríssimo (no papel de Li Rau Mau-Mau) e Eder Xavier (no papel de Li-Bai, o Pombo Pomposo).
A trilha sonora original é cantada por Joel Almeida, Romeu di Lurdis, Ana Lisboa Santos e Leroy Pinto.