Os artistas, técnicos municipais, agentes culturais e utilizadores de música e instituições parceiras nos municípios da ilha de São Nicolau estão a receber acções formativas, promovidas pela Sociedade Cabo-Verdiana de Música, em parceria com as autarquias.
Com este passo, afirmou a presidente da SCM, Solange Cesarovna garantiu que a instituição estará, a partir de agora, mais próxima dos parceiros e membros locais, na garantia dos direitos autorais.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal, que fez a abertura oficial das acções formativas, disse se tratar de “uma parceria muito boa” muito boa, uma vez que os artistas dos dois municípios serão beneficiados pelos serviços da SCM e passarão a ter salvaguardados os seus direitos pelas suas criações.
A ação de formação iniciou-se na Ribeira Brava, contemplando os promotores de eventos, agentes culturais e parceiros utilizadores de música.
Outros públicos alvo
Os próximos dias serão destinados aos músicos, autores, artistas, executantes, editores, produtores fonográficos, investigadores na área da música ou musicólogos, técnicos municipais, instituições parceiras de ambas as Câmaras Municipais, promotores de eventos, agentes culturais, parceiros e utilizadores de música do Tarrafal.
As ações formativas tiveram início na quinta-feira, 8 de Junho, na Ribeira da Brava e decorrem até à próxima quinta-feira, dia 15, numa parceria que envolve, também, a Cooperação Luxemburguesa.