Karmelize Barbosa, 17 anos, natural de Mato, ilha Brava, foi eleita na madrugada de hoje miss Santo António 2023, em concurso certame organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Lém. Hélida Pina levou a faixa de miss Simpatia, Hélia Rosa foi eleita a segunda dama e Bruna Sanches, primeira-dama.
Conforme avança a Inforpress, o certame teve lugar no polivalente da localidade e contou com a participação de nove candidatas de diversas localidades da ilha. Karmelize Barbosa levou para casa também a faixa de Miss Fotogenia, além do título de Miss Santo António 2023.
Já Hélida Pina levou a faixa de Miss Simpatia, Hélia Rosa foi eleita a segunda dama e Bruna Sanches, primeira-dama.
Evelise Lopes, membro da organização do evento, fez “um balanço positivo” do evento e elogiou a participação “em massa” da população.
Lutar pelos sonhos, sempre
Já a Miss eleita, Karmelize Barbosa, considerou que este é o início da concretização do seu sonho de se tornar modelo.
Entretanto, destacou que este resultado é uma vitória, sim, mas uma forma também de demonstrar à sociedade que pelo facto de ela já ser mãe, ainda pode lutar pelos seus sonhos.
Por isso, apelou a todas as jovens-mães para não desistirem dos seus sonhos, pois, ser mãe “não impede ninguém de viver e vencer”.
A mesma destacou ainda que é precison “ignorar as críticas destrutivas e seguir em frente com foco no objectivo”.
Este concurso aconteceu no âmbito das festividades da festa da Bandeira Nhô Santo António, celebrada a 13 de Junho, e que tem como palco a localidade de Lém, em Nova Sintra.
C/Inforpress