O Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, considerou a XII gala dos Cabo Verde Music Awards “um momento de celebrar Cabo Verde através da música” e deu nota positiva ao público, artistas e organização, na primeira experiência fora da cidade da Praia.
Recorde-se que a gala de celebração do prémio oficial da música de Cabo Verde foi levada, pela primeira vez, para a ilha do Sal. Um lugar diferente do já habitual e conhecido do público em geral e que permitiu, segundo Abraão Vicente, que o “outro ponto do país também pudesse celebrar Cabo Verde através da música”.
Uma experiência nova que “cumpriu a sua missão”
De acordo com o governante, esta primeira edição fora da capital foi uma experiência nova que “cumpre a sua missão, também, estratégica de ser o escaparate, a vitrine internacional da cultura cabo-verdiana”.
“Nota positiva para o público que adere, para os artistas que responderam positivamente e há cada vez maior aceitação da premiação porque também é uma construção de anos. Nota positiva para a organização que conseguiu levantar uma estrutura financeira para que isto acontecesse e obviamente a consolidação do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e do Governo, através do Ministério do Turismo para com uma grande marca cabo-verdiana, os CVMA”, enfatizou ainda Abraão Vicente.
Tiago Ribeiro
Estagiário