A Igreja Católica em Porto Novo tem em andamento uma campanha de arrecadação de fundos para a construção da igreja matriz. A igreja atual, com 40 anos, está degradada. José Pires, pároco de São João Baptista, está confiante no arranque das obras ainda este ano.
Segundo José Pires está tudo quase pronto para, ainda este ano, arrancar com as obras da nova igreja católica que deverá albergar 600 pessoas sentadas. A atual igreja está degradada, com fissuras, colocando em risco os fiéis.
Para a construção da nova igreja, a paróquia de São João Baptista, no Porto Novo, desencadeou uma campanha de mobilização de recursos financeiros e materiais de construção, que ainda está em andamento.
No último domingo, foram realizas atividades como uma feira de produtos gastronómicos e agrícolas, bem como um espetáculo musical no espaço de aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, coordenada por uma comissão, que, segundo o pároco, tem por missão envolver os portonovenses à volta da nova igreja, na construção da nova sede.