Djocelyn Mendes, concorrente representante dos Países Baixos, foi a grande vencedora da segunda edição do concurso de vozes Todo Mundo Canta Internacional. Djocelyn levou para casa o “Prémio Bana”, que inclui um prémio monetário no valor de mil euros, o lançamento de dois singles, a gravação de um vídeo-clipe e uma digressão promocional pela Europa e Cabo Verde. A final teve lugar no palco do De Doelen em Roterdão, Países Baixos.
Ronisa Morais, representante da Espanha, e Stefania Lopes, representante de Cabo Verde, conquistaram o segundo e terceiro lugares respectivamente.
O grupo carnavalesco “Cabo Verde Chegou” abriu a segunda edição da Gala do TMC Internacional, seguindo-se as atuações especiais de Johnny Fonseca e Poliana Vieira, Nancy Vieira e Carlos Matos.
No final coube ao júri, liderado por Jacqueline Fortes, decidir quem seria o vencedor da grande noite de gala TMC Internacional, que também, prestou homenagem ao músico e guitarrista Armando Tito.
A vencedora de 2022, Miriam Monteiro, estava presente para entregar seu título.
TMC Cabo Verde Feira
Recorde-se que além da componente musical, a II edição trouxe um diferencial com a realização da feira TMC Cabo Verde Fair, realizado no lobby do De Doelen, onde estiveram expostos produtos de arte, moda, beleza e gastronomia típica de Cabo Verde.
O objectivo da feira foi a de reunir a comunidade cabo-verdiana na diáspora para criar sinergias e “oportunidades de networking para as empresas e a comunidade na diáspora cabo-verdiana”.
Tiago Ribeiro – Estagiário