O corpo da jovem Aleida da Veiga, mais conhecida por Ny, assassinada ontem, Sábado, 20, alegadamente pelo seu companheiro na zona de Barreiro, Santa Catarina de Santiago, encontra-se no Hospital Agostinho Neto, na Praia, para ser autopsiado. Já o corpo do companheiro, de nome Gelson, que acabou por suicidar-se, foi a enterrar este Domingo, 21, por volta das 8 horas, no cemitério de Nhagar, em Santa Catarina.
Estas informações foram avançadas ao A NAÇÃO online por uma fonte familiar. Segundo a mesma fonte, o funeral da jovem poderá ser amanhã, Segunda-feira,22.
Sobre a tragédia em si, a nossa fonte diz que não sabe relatar o que se passou já que, actualmente, reside na cidade da Praia, estando ausente no dia e na hora do acontecimento.
O caso
Recorde-se que Aleida da Veiga, mais conhecida por Ny, de 31 anos, foi assassinada na manhã deste Sábado, 20, alegadamente pelo seu companheiro Gelson de 35 anos, que acabou por suicidar-se.
Este alegado caso de feminicípio aconteceu no bairro de Barreiro na zona de Cabeça Carreira, arredores da Cidade de Assomada, interior de Santiago.O casal terá deixado quatro filhos menores e viviam juntos há cerca de 10 anos.
Segundo depoimento de vizinhos à Rádio de Cabo Verde (RCV), nada fazia prever esse trágico acontecimento.
Aleida Da Veiga frequentava o curso de Cuidadora de Infância na HF Formação Assomada, instituição que nas primeiras horas após a tragédia, manifestou o seu pesar.
“É com profundo pesar que lamentamos a perda da formanda Aleida da Veiga do Curso Cuidadora de Infância na HF Formação Assomada, que partiu deixando um vazio em nossos corações”, pode-se ler na página dessa escola no Fecebook.