O Vulcânico, campeão de futebol da ilha do Fogo, venceu, por 3-1, o Belo Horizonte, campeão da ilha de São Nicolau, no jogo da quarta jornada do grupo B do Campeonato Nacional disputado na tarde de hoje, Sábado, no Estádio São Lourenço, ilha do Fogo. Com esta victória, o Vulcânico consolida a liderança do grupo B com 10 pontos.
Até perto do final da primeira parte, o campeão foguense perdia por uma bola a zero em virtude do golo marcado pela equipa visitante logo aos 17 minutos. No entanto, o golo do empate veio a ser apontado pelo jogador Sota na ponta final dos minutos de compensação da primeira parte (45 +2).
Na segunda parte, a equipa anfitriã entrou forte, e o jogador Luizim marcou o 2-1 em apenas 30 segundos de jogo, provavelmente o golo mais rápido desta edição do Campeonato Nacional de Futebol. O tento do 3-1 foi marcado poucos minutos depois por intermédio de Gato.
No outro jogo deste grupo B, o Sanjoanenses, equipa campeã de Santo Antão Sul, recebe amanhã, Domingo,21, o Palmeira, campeão da ilha do Sal.