Carlos Alberto Gomes Duarte Lopes pede desculpas públicas ao Ministro da Economia Marítima, assim como aos membros do Conselho de Administração da extinta AMP, por lhes ter chamado “Irresponsáveis e criminosos”. Em causa o artigo publicado aqui.
Eu, Carlos Alberto Gomes Duarte Lopes, colaborador do atual Instituto Marítimo Portuário (IMP), que substituiu a extinta Agência Marítima Portuária (AMP), nos termos do decreto-lei 38/2018, com as funções de Inspetor Marítimo, venho, publicamente, e sem reservas, pedir desculpas pelas acusações injuriosas e infundadas proferidas num comício realizado no dia 13 de Janeiro do ano de 2018, na Praça D. Luís, repetidas no jornal à Nação, de 15 de Janeiro de 2018, contra o então Ministro da Economia Marítimo e aos membros do Conselho de Administração da extinta Agência Marítima Portuária.
Mostro-me arrependido de os ter chamado de “irresponsáveis e criminosos”, e reconheço que tudo aquilo que fizeram foi feito dentro da legalidade e em cumprimentos das orientações superiores.
Assim, pelas ofensas proferidas contra a honra, dignidade e o bom nome dos ofendidos, pede desculpas publicamente.
Os ofendidos aceitaram o pedido de desculpas, formalizado perante a Procuradora responsável pela instrução do processo, e, na sequência, desistiram do processo-crime que corria termos na Procuradoria da República.
Carlos Alberto Gomes Duarte Lopes