O projecto de água e saneamento de Santo Antão vai contemplar, ainda neste primeiro semestre de 2023, mais 45 famílias no município do Porto Novo com casas de banho, elevando para 90 o número de famílias abrangidas.
Recorde-se que, em Fevereiro passado, 45 famílias em todo o concelho já tinham recebido casas de banho financiadas no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, estando outras tantas famílias em vias de ser contempladas, informou sábado a edilidade porto-novense, citada pela Inforpress.
Segundo a referida autarquia, as novas 45 casas de banho já estão “em andamento”, pelo que se perspectiva “dentro de pouco tempo” a entrega das mesmas às famílias beneficiárias.
O projecto
O projecto de Água e Saneamento de Santo Antão, que ultrapassa um milhão de contos, montante financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), prevê a construção de 200 casas de banho no município do Porto Novo ao longo da execução do projecto, prevista para três anos.
O alargamento da rede de esgotos e a construção de uma estação de tratamento de águas residuais na cidade do Porto Novo, bem como a 300 ligações domiciliárias são outras acções previstas no âmbito deste projecto, a cargo do Governo e que abrange os três municípios de Santo Antão.
C/Inforpress