Pela primeira vez a participar no Mundial de Basquetebol, Cabo Verde ficou inserido no grupo F com as selecções da Eslovénia, Georgia e Venezuela, conforme o sorteio realizado ontem, em Manila, Filipinas. O combinado cabo-verdiano vai realizar os três jogos da primeira fase deste Mundial de Basquetebol 2023, na cidade de Okinawa, no Japão.
Conforme avança a Inforpress, para esta prova principal da FIBA, as 32 equipas, das quais cinco representantes da África, estavam colocadas em oito potes de quatro equipas cada.
Os “Tubarões Azuis”, nome porque é conhecida a selecção de Cabo Verde, partilhou o pote oito com Líbano, Egipto e Sudão do Sul, durante o sorteio que decorreu ontem em Manila, Filipinas.
O combinado nacional ficou inserido no grupo F com as selecções da Eslovénia, Georgia e Venezuela.
Pela primeira vez no Mundial
Recorde-se que a selecção cabo-verdiana qualificou-se a 26 de Fevereiro deste ano pela primeira vez, para o Mundial da modalidade, evento que vai contar com a participação de 32 selecções e que acontece entre 25 de Agosto e 10 de Setembro no Japão, na Indonésia e nas Filipinas.
Cabo Verde figura como um dos cinco países africanos a representar o continente no Mundial’2023, juntamente com Sudão do Sul, Costa do Marfim, Egipto e Angola.
Confira a divisão dos grupos:
Grupo A: Angola, República Dominicana, Filipinas e Itália;
Grupo B: Sudão do Sul, Sérvia, China e Paraguai;
Grupo C: EUA, Jordânia, Grécia e Nova Zelândia;
Grupo D: Egipto, México, Montenegro e Lituânia;
Grupo E: Alemanha, Finlândia, Áustria e Japão;
Grupo F: Eslovénia, Cabo Verde, Georgia e Venezuela,
Grupo G: Irão, Espanha, Costa do Marfim e Brasil;
Grupo H: Canadá, Letónia, Líbano e França.
C/Inforpress