A equipa Morabeza, da ilha da Brava, venceu a Académica do Mindelo por 2-1 na primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, disputado esta Sexta-feira,21, no Estádio Aquiles d’Oliveira, na cidade de Nova Cintra, ilha Brava.
Os golos do Morabeza foram apontados por Keny e Fábio, sendo que o único tento da Académica do Mindelo foi marcado pelo Txukim.
Em declarações à imprensa, o treinador do Morabeza, Emanuel Pina (também conhecido por Nêy Lokô), parabenizou os seus atletas que foram “enormes” no jogo tanto a nível tático como a nível físico, mas também agradeceu o povo bravense e os adeptos do Morabeza que foram apoiar a equipa. O técnico também lamentou o facto de o jogo tenha ter sido antecipado, prejudicando os planos principalmente a nível de treinos.
Por seu turno, Rui Leite, treinador da ainda campeã de Cabo Verde, a Académica do Mindelo, realçou que o resultado não estava nos planos porque vieram à ilha para ganhar pontos, aproveitando para apontar algumas falhas da equipa de arbitragem.
Este timoneiro informou que na segunda parte a equipa mudou de estratégia e tiveram várias hipóteses de explorar o jogo em profundidade, mas não conseguiram concretizar os lances e um golo da vitória que partiu de uma bola de lançamento lateral não pode ser aceite por uma equipa que quer ser campeã nacional de novo.
O jogo Morabeza – Académica do Mindelo foi dirigido por uma equipa de arbitragem do Fogo, comandada por Bruno Cardoso, que foi auxiliado pelos conterrâneos João Pires (primeiro assistente) e Emanuel Pires, tendo o papel do quatro árbitro sido reservado ao bravense Ovídio Tavares.
Os restantes jogos da primeira jornada do campeonato de Cabo Verde continuam agendados para este Sábado e Domingo, consoante a programação inicial.
C/ Inforpress