O cantor e compositor cabo-verdiano Mário Lúcio lançou nas plataformas digitais o seu mais recente vídeoclipe intitulado “Mi Só” que integra o décimo álbum “Migrants”, já disponível nas plataformas digitais. O álbum foi agraciado recentemente com o “Prix de La Musique”, pela Academia Charles Cros, academia francesa de música, na sua seleção dos melhores deste ano.
O clipe foi gravado em Dezembro de 2022 na sua terra natal, “Tarrafal”, ilha de Santiago.
Conforme a nota de imprensa avançada, “a ideia foi captar a essência do lugar, do povo e da terra, com um olhar para além do turístico”.
“Mi Só”, conforme explica a mesma fonte, tem como inspiração uma temática budista, enaltecendo a solidão como uma oportunidade de contemplação, a partir de uma experiência individual, num primeiro momento, para só depois compartilhar com o outro.
Uma música que retrata a poética da Solitude
Ainda de acordo com a mesma fonte, neste videoclipe pode-se ver um “Mário Lúcio radiante, solto e leve, a explorar o contentamento, a dançar consigo mesmo e com os seus” e uma “simbiose harmoniosa entre as danças tradicionais e a contemporânea”.
O renomado artista cabo-verdiano estará em turnê pelo Brasil, de 13 a 21 de Maio, passando por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Tiago Ribeiro
Estagiário