PUB

Sociedade

Páscoa: “Com Cristo nós podemos vencer as nossas dificuldades”- Dom Arlindo Furtado 

O bispo de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, pediu hoje aos cristãos católicos e não só que, diante das dificuldades, se inspirem em Jesus Cristo, que conseguiu vencer tudo, inclusive a morte.

“Jesus é para todos, ele assumiu a humanidade toda e levou-a ao seu ponto mais alto, a aliança definitiva. A humanidade com a divindade e para lá nos chama, ele é a cabeça de um corpo e nós somos os membros deste corpo, devemos participar, partilhar da realidade da cabeça que é Jesus”, começou por dizer o líder religioso, em declarações à imprensa, momentos antes da missa pascal na Igreja Matriz da Praia.

Questionado sobre que mensagem irá deixar hoje aos fiéis, Dom Arlindo disse que é um anúncio de que Jesus venceu todos os obstáculos que dificultam a realização plena do ser humano, sendo ele “referência fundamental”, estímulo e solução para os problemas dos seres humanos.

“É assim como ele venceu tudo, inclusive a morte, também nos ensinou que nós podemos vencer a morte com ele porque ele é a cabeça. Ele está connosco. Nós fazemos parte da sua realidade plena, por isso com Cristo, em Cristo e por ele nós podemos vencer nossas dificuldades todas, inclusive, a morte e participar com Cristo na plenitude e alegria da paz da comunicação e da vida plena de Deus”, continuou.

Resiliência do cabo-verdiano e a fé em Jesus 

Dom Arlindo Furtado relembrou que se costuma dizer que o povo cabo-verdiano é resiliente, mas frisou que “é o fermento da fé que plasmou a personalidade do cabo-verdiano desde o início”, que o ajuda a ganhar esta resiliência, por forma a nunca desistir, sendo que a vitória será certa com Jesus.

“Em todos os contextos, o Cristo venceu a morte, ele venceu os poderes do Império Romano, venceu a condenação inocente, venceu os soldados, venceu Pilatos, venceu os discípulos traidores, venceu o abandono total, enfrentou a cruz e demonstrou que com serenidade, com Deus, nós seremos capazes de vencer”, explicou.

Concluindo, o Cardeal pediu que, nestes tempos de dificuldade, se ponha em acção todas as faculdades que Deus deu ao homem desde a criação, entre elas a inteligência, a vontade, a solidariedade, a comunhão e o dom da esperança, contando sempre com a ajuda de Deus porque Ele, disse, está com a humanidade.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top