A equipa do Solpontense, Santo Antão, apurou-se para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol sub-17, ao vencer os Gaviões, do Sal, por 3-2, no derradeiro jogo do subgrupo A2 do Grupo A.
O jogo foi disputado hoje, no campo do Centro de Treino da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), e os golos do Solpontense foram apontados por Issac, que bisou, e Edson, sendo Leonardo e Onos os autores dos dois golos dos Gaviões.
Classificação
Assim, a classificação final do subgrupo A2 do Grupo A de qualificação ficou assim ordenada: 1º. Solpontense com sete pontos, frutos de duas vitórias, um empate e uma derrota; 2º. Gaviões com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas) e, no 3º. Académica do Porto Novo com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).
Jogos das meias finais
Na tarde de hoje, a partir das 15h00, será conhecida a segunda equipa do Grupo A que vai acompanhar o Solpontense às meias-finais, previstas para quinta-feira, 06, no município de Santa Cruz (Santiago), para as quais estão já apuradas as formações do Sporting da Boa Vista e Bola pa Frente (Santiago Sul), ambas do Grupo B.
O Batuque recebe o Ultramarina (São Nicolau) no derradeiro jogo do subgrupo A1 e para se qualificar terá de vencer por uma diferença nunca inferior a nove golos, isto porque, o seu adversário directo, EFIZ (Sal), cilindrou esta equipa da Ultramarina por copiosos 13-1, jogo disputado no último domingo.
C/ Inforpress