O professor Adilson Medina utilizou as redes sociais, mais propriamente o Facebook, para denunciar que foi agredido pela mãe de uma aluna apanhada a copiar num teste. O professor prometeu remeter o caso às instâncias policiais.
Segundo escreveu num post na sua rede social do Facebook, o professor apanhou aluna com uma “cábula” e, consequentemente, teve o teste anulado e foi para casa.
“Trinta minutos depois ela (a aluna) veio à escola acompanhada da mãe, que empunhando uma arma branca (abridor de garrafas), invadiu a minha sala, me agredindo física e verbalmente!” contou o professor.
Segurança na sala de aula
No mesmo post o professor questiona se, de facto aufere, de alguma proteção no seu local de trabalho e se é obrigado a “engolir desaforo de alunos, pais e encarregados de educação”.
O professor levanta, também a questão do que aconteceria, ou qual seria o posicionamento da sociedade se ele tivesse respondido “na mesma moeda”.
O mesmo adverte ainda que “a atitude e educação das crianças são o espelho dos pais”, condenando o exemplo que essa mãe deu.
A Nação online, tentou entrar em contato com o docente para obter mais detalhes, mas ainda sem sucesso, pelo que poderemos retomar o caso.
Tiago Ribeiro
Estagiário