As obras de reabilitação do Estádio Nacional são inauguradas esta segunda-feira,21, pelas 9h30. A intervenção contemplou, entre outros, um novo complexo que abriga uma lavandaria, cozinha e refeitório será inaugurado durante a cerimônia. Depois, na sexta-feira, 24, os jogos voltam ao relvado do Estádio Nacional, com o jogo entre as selecções de Cabo Verde e da Eswatini, referente a terceira jornada do Grupo O de qualificação Africana para o CAN’2024.
As melhorias realizadas de requalificação da infraestrutura contemplam um relvado artificial, pista sintética de atletismo, tribuna de honra, pintura de bancadas e ferragens, substituição de cadeira, manutenção dos geradores e ainda as intervenções na rampa para as pessoas com deficiência, e o túnel amovível.
Além disso, um novo complexo que abriga uma lavandaria, cozinha e refeitório será igualmente inaugurado.
Segundo o Governo, as intervenções no Estádio Nacional “vão para além daquilo” que foram as exigências recentes da Confederação Africana de Futebol (CAF), que autorizou o jogo da seleção nacional na maior infraestrutura desportiva do país, referente à terceira
jornada da qualificação ao CAN’2024.
A inauguração das obras de requalificação será presidida pelo Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, e o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China.
Durante a cerimônia, os convidados terão uma visita guiada pelas instalações.