Foram capturados na Praia três indivíduos suspeitos de serem coautores do homicídio que vitimou um agente da Polícia Nacional na reforma ocorrido a 16 de Dezembro de 2020. Apresentados às autoridades competentes, os suspeitos ficaram em prisão preventiva.
Os três indivíduos, entre 28 e 35 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios (BIPH) -, em cumprimento de três mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público da Praia, na quinta-feira, 16.
Os suspeitos, todos residentes na cidade da Praia, estão acusados, em coautoria, da prática de um crime de homicídio agravado, com recurso a arma de fogo, e ofensa à integridade física e armas.
A PJ lembra que o referido crime remonta a 16 de dezembro de 2020, na localidade de São Tomé, junto ao antigo Aeroporto, sendo a vítima mortal um Agente da Polícia Nacional na reforma.
Os detidos foram apresentados em tempo legal às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado a medida mais gravosa– Prisão Preventiva.