O Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa, Portugal, acolhe este sábado, 18, pelas 17h30, a sessão cultural e musical “Canções com cores cabo-verdianas | Chanson Française aux couleurs cap-verdiennes”. O evento acontece no âmbito da Festa da Francofonia 2023.
O espetáculo, conforme avança a organização, contará com a presença de duas cantoras e um pianista que vão “surpreender o público” com um programa musical “intimista” que revisita alguns temas icónicos da Chanson Française e da música cabo-verdiana.
De acordo com a mesma fonte, o evento é a “celebração da amizade” entre Cabo Verde e o Luxemburgo, e da Francofonia, que será “honrada com algumas melodias mais prezadas” da Chanson Française, misturando “cá e lá uns toques especiais dos países organizadores”
A música é o símbolo de união
“É uma viagem por uma cultura sem fronteiras, onde a música é o símbolo de união entre vários países de Língua Francesa e Cabo Verde”, realça a organização.
Este evento é um trabalho conjunto do Centro Cultural de Cabo Verde, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal e a Embaixada do Luxemburgo em Portugal.
O Luxemburgo é membro fundador da OIF – Organização Internacional da Francofonia, fundada em 1970 e Cabo Verde juntou-se em 1996.
Tiago Ribeiro – Estagiário