É apresentado hoje, pelas 15h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), os “novos moldes” do programa Start Up Jovem, que agora passa a ter garantia até 100%”.
De acordo com comunicado do Governo, as garantias dadas a projetos inovadores e disruptivos passa a ser de 100% superando os 50% a 80%, que eram oferecidos antes.
“Numa lógica de melhorar cada vez mais as condições de acesso ao financiamento e de promover o empresariado jovem, o Governo decidiu aumentar a garantia dos projetos inovadores e disruptivos para 100%, tendo em conta as dificuldades que muitos jovens têm tido na apresentação de garantias junto ao banco”, assegura o Executivo.
Promoção do emprego jovem e da criação de empresas
Segundo a mesma fonte, o Programa Start-Up Jovem, gerido e liderado pela Pró Empresa, tem como objetivo estratégico “promover a criação de empresas e do emprego jovem, através de mecanismos facilitadores”.
“O programa coloca à disposição dos jovens empreendedores um conjunto de serviços de apoio técnico e financeiro como a orientação empresarial e assistência técnica no desenvolvimento de projetos, a capacitação em gestão e a incubação de empresas” lê-se no comunicado.
O evento contará com a presença do Vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia, e será presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.