O atleta paralímpico cabo-verdiano Jailson Correia conquistou esta quinta-feira,9, a medalha de prata, enquanto Heidilene Oliveira alcançou o bronze nos 100 metros, no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, que decorre em Marrocos.
A informação foi avançada à Inforpress pelo atleta Marilson Oliveira, directamente de Marrocos, onde outro internacional cabo-verdiano, Carlos Araújo, classe T-47, terminou a prova dos 100 metros no quinto lugar.
Marilson Semedo, categoria F-57, volta a competir hoje, 10, na prova do lançamento de dardo, disciplina na qual detém o número quatro do ranking africano, ao passo que Heidilene Oliveira regressa à pista para a prova de velocidade dos 200 metros.
Jailson Correia (T-11), Carlos Araújo (F-47) e Heidilene Oliveira (T-12) têm ainda competição reservada para sábado, 11, nas disciplinas dos 400 metros.
Medalhas conquistadas
Cabo Verde conquistou, até ao momento, uma medalha de prata, alcançada por Jailson Correia e seu guia Isaías Moniz, e duas de bronze, conquistadas por Marilson Semedo no lançamento de disco, e Heidilene Oliveira e guia Jailson Oliveira, nos 100 metros.
C/ Inforpress