A Polícia Nacional (PN) deteve sete pessoas, todas do sexo masculino, na sequência de uma briga de grupos rivais, ocorrida no domingo, no bairro de Tira Chapéu, na cidade da Praia. Entre eles estão dois menores de idade.
De acordo com o comandante regional de Santiago Sul e Maio, Roberto Fernandes, entre os detidos estão dois menores de idade, que foram apresentados esta segunda-feira à Curadoria de Menores.
Os restantes cinco, maiores, foram igualmente apresentados ao Ministério Público, para efeito de aplicação de medidas de coação, que, entretanto, ainda não são conhecidas.
Vistos pelo sistema de videovigilância
De acordo com a mesma fonte, citada pela Inforpress, os detidos foram avistados numa briga de grupos, munidos de armas de fogo e armas brancas, através do sistema de videovigilância.
Entretanto, aquando da intervenção da PN, os mesmos já não estavam na posse das referidas armas, pelo que não foi possível efectuar a sua apreensão.
Um vídeo feito por moradores do bairro, que está a ser partilhado no Facebook, mostra o momento em que a Polícia tenta deter os suspeitos, que, por sua vez, apresentam alguma resistência.
C/ Inforpress