A seleção sénior feminina de andebol faz hoje, a partir das 17h00, a sua estreia no Torneio Internacional da Batalha 2023, frente à Espanha, em jogo da primeira jornada da prova. O torneio decorre em Portugal.
Organizado pela Federação de Andebol de Portugal, o Torneio Internacional de Batalha realiza-se no Pavilhão Municipal da Batalha e conta com as equipas nacionais de Cabo Verde, de Portugal, da Espanha e da Itália.
Disputada entre hoje e domingo, 05, esta competição serve de preparação para os próximos compromissos oficiais da selecção de Cabo Verde.
Cabo Verde voltará a entrar em campo sábado, às 17h00, para defrontar Portugal e termina a sua partição nesta prova internacional domingo, 05, às 14h30, ante a congénere da Itália.
Maioria representam clubes em Portugal
De acordo com a lista divulgada esta tarde pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, das 17 jogadoras convocadas, três residem no país (todos no ABC da Praia) e a grande maioria, 14, representam os clubes de Portugal.
Das convocadas há a destacar o regresso da pivô cabo-verdiana residente em Portugal, Carla Patrícia Tavares, 39 anos.
Cabo Verde, recorde-se, vai acolher em 2024 o Campeonato Africano de Andebol Sénior Feminino, em mais uma organização da Confederação Africana de Handebol.
Lista das convocadas para Torneio Batalha:
Guarda-redes: Isandra Semedo (ABC, Praia), Eneida Lopes (ABC, Praia) e Ana Martins (Porto Salvo, Portugal).
Ponta esquerda: Marta Coelho (ASS Assomada, Portugal) e Nicole Fonseca (Juve Lis, Portugal).
Ponta direita: Rute Fernandes (SL Benfica, Portugal) e Djeniffer Veiga (ASS Assomada, Portugal).
Lateral esquerdo: Miriam Almeida (ASS Assomada, Portugal), Iliana Semedo (Gil Eanes, Portugal), Maria Correia (Gil Eanes, Portugal).
Universal: Odete Tavares (S L Benfica, Portugal) e Francisca João (Madeira Sad, Portugal).
Lateral direita: Adelsa Ribeiro (Benfica Castelo Branco, Portugal) e Jorgeana Carvalho (ABC, Praia).
Pivó: Tânia Afonseca (Gil Eanes, Portugal), Patrícia Tavares (ASS Assomada, Portugal) e Flávia Fernandes (ASS Assomada, Portugal).
C/ Inforpress