A Académica do Fogo venceu o Vulcânico, por 3-1, no jogo mais importante da 12ª jornada do campeonato de futebol do Fogo, disputado no último fim-de-semana. Com esta vitória, a Académica sobe ao segundo lugar com menos um ponto que o Vulcânico, que, apesar da derrota, continua líder da competição.
Os golos da Académica foram marcados por Badju, aos 17 minutos, Fifa aos 47 minutos e por Anderson, três minutos depois. O golo de “honra” do Vulcânicos foi apontado por Lusim aos 56 minutos.
Surpresa da jornada: Botafogo perde com “Grito Povo”
A equipa Grito Povo, do concelho dos Mosteiros, protagonizou a surpresa da 12ª jornada ao vencer por 2-1 o histórico Botafogo que, em caso de victória, alcançaria o Vulcânico no topo da tabela classificativa.
O Botafogo marcou logo nos primeiros minutos do jogo, mas Grito Povo reagiu bem ao golo sofrido e, na segunda parte, marcou os dois golos que ditaram a derrota do Botafogo.
Ainda nos Mosteiros, o Cutelinho derrotou o Nô Pintcha por 3-2 e, no estádio Monte Pelado, em Cova Figueira, concelho de Santa Catarina, a formação do Desportivo empatou a uma bola com o ABC de Patim.
Resultados e classificação
Resultados dos jogos da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Botafogo 1 – Grito Povo 2; Vulcânico 1 – Académica 3; Nô Pintcha 2 – Cutelinho 3; Desportivo 1 – ABC de Patim 1; e Unidos do Norte 1, Valencia 1.
Classificação após a realização dos jogos da 12ª jornada: Vulcânico lidera, isolado, o campeonato regional, com 27 pontos, seguido da Académica, com 26, Botafogo e Cutelinho, com 24 pontos, Unidos do Norte 16, ABC de Patim 12, Nô Pintcha 11, Grito Povo 10, Valência 10 e Desportivo de Cova Figueira com seis pontos.
C/Inforpress/RCV