Os estabelecimentos hoteleiros estão com as reservadas a 100% e as companhias aéreas já não dispõe de bilhetes de avião para São Vicente, a menos de uma semana para o Carnaval.
Conforme constatou a Inforpress junto dos estabelecimentos hoteleiros e residenciais, a lotação está a 100%, principalmente no centro da cidade.
Nos hotéis situados exactamente no percurso do desfile, casos do Hotel Porto Grande, do Mindelo Hotel e do Dom Paco, informaram que a taxa de ocupação é de 100 %.
No Santa Cruz Boutique Hotel, na Rua de São João, a taxa de ocupação está a 70%, prevendo-se atingir 100 % a partir do dia 18, sábado, até 22, quarta-feira.
Movimento intensifica a partir do fim de semana
Também, na residencial B.Leza informaram que receberam um grupo de turistas franceses, dos que estão previstos chegar e, a partir da próxima sexta-feira, 17, não haverá mais camas disponíveis.
Todos os voos internos com destino à ilha de São Vicente também estão lotados, conforme constatou a Inforpress nas agências de viagens, em São Vicente, e nos ‘sites’ de venda ‘online’.
Este ano, o desfile oficial do Carnaval de São Vicente vai arrancar a partir das 18h30, fruto de um acordo entre os grupos e a Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV) e câmara de São Vicente para a mudança do horário do desfile.
Isto, apoiando-se na ideia de que “o espectáculo será favorecido pelas luzes artificiais nocturnas o que o fará brilhar ainda mais”.
A medida foi muito contestada, tendo em conta a tradição e a movimentação de pessoas, como crianças e idosos para assitirem à festa, além das questões de seguração.
Face às críticas, a LIGOC acabou por fazer um acordo com autocarros e hiaces.