Já se encontram abertas, até ao dia 14 de Março, as candidaturas para o Edital Fomento à Criação Artística Nacional, para o ano económico de 2023. O valor máximo de apoio vai até os 100 mil escudos.
O edital, segundo o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), visa incentivar e financiar projetos culturais vindos da sociedade civil artística e criadora, residente em Cabo Verde.
Serão selecionados projetos culturais aptos a receberem apoio financeiro, no valor máximo de cem mil escudos cabo-verdianos e/ou parcerias institucionais, nomeadamente a disponibilização gratuita de espaços culturais sob a tutela do MCIC.
Até 14 de Março
O intuito do edital, diz a mesma fonte, é também divulgar e promover a cultura cabo-verdiana, apoiando projetos nas áreas culturais e artísticas, como Artes Plásticas e Fotografia, Artesanato, Teatro, Dança, Música, Design e Moda, com “padrão de qualidade, criatividade e sustentabilidade”, de forma a gerar novos empregos, novas oportunidades e novas receitas para artistas e criadores cabo-verdianos.
Os documentos de candidatura, nomeadamente cronograma, orçamento, plano de trabalho e plano de divulgação do projeto, devem ser submetidos a partir de hoje, 14 de fevereiro, até ao dia 14 de Março.