Kleidir Fortes, jovem activista e empresário no ramo de hamburgueria artesanal, vai lançar, em Março, o seu primeiro E-Book (livro digital), onde, para além de contar a história do hambúrguer artesanal, apresenta receitas e o passo a passo para a confecção, num manual de iniciação.
O manual, segundo diz, foi preparado pensando, inclusivamente, nas pessoas que ainda não sabem fazer nada em termos de hambúrguer, mas que, com o e-book, serão capazes de dar os primeiros passos.
“Acredito que é preciso conhecer primeiro conhecer o conceito, depois partir para o passo a passo, desde pães, molhos, blend (seleção de carnes), montagem, etc.”, explica o jovem.
Pesquisa e investigação
A este produto deu o nome de “Bíblia do hambúrguer artesanal”, uma vez que, conforme garante, resulta de muita pesquisa e compilação, formação na área e mais de quatro anos de experiência no ramo.
Traz, ainda, o novo conceito de hambúrguer artesanal, para um público que está cada vez mais a optar por produtos mais saudáveis.
Para além deste livro, o jovem está a apostar também na consultoria para restaurantes, com montagem de menus personalizados, aconselhamento, formação e montagem do sistema de delivery.
Ainda, tem disponível um curso, em formato presencial e online, que tenta também levar a camadas mais vulneráveis.
Enquanto jovem adicto, em recuperação, têm proposto parcerias com câmaras municipais, no sentido de formar, pelo menos, 20 jovens em cada município do país, com especial atenção para toxicodependentes em recuperação, ex-reclusos, deportados e vítimas de violência baseada no género.