Foi enviado para a cadeia de São Martinho, na Praia, em regime de Prisão Preventiva, um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana, suspeito de 53 crimes, incluindo burlas e falsificação de documentos, que foi detido a tentar fugir do país, no aeroporto da Praia, na passada terça-feira, 31 de Janeiro.
O homem de 45 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação da Corrupção e
Criminalidade Económica e Financeira – SCICCEF – no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, fora de flagrante delito, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, Praia, quando este pretendia fugir do país.
O mesmo é suspeito da prática, em autoria material, na forma consumada e em concurso real efetivo de, pelo menos, 53 (cinquenta e três) crimes, sendo: 6 crimes de burla qualificada; 1 crime de roubo; 1 crime de falsificação ou alteração de documentos; 40 crimes de burla; 4 crimes de ameaça e 1 crime de abuso de confiança.
4.900 euros apreendidos
Na sequência da revista de segurança e das suas bagagens, foram encontrados e apreendidos os seguintes elementos com interesse probatório, nomeadamente, uma carteira contendo 4.900€ (quatro mil e novecentos euros), 3 dólares americanos (USD) e 1 passaporte cabo-verdiano.
O detido foi apresentado na quarta-feira, 1 de fevereiro, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a medida mais
gravosa – Prisão Preventiva.