A selecção sénior feminina de futebol de Cabo Verde venceu, hoje, Sexta-feira, a sua congénere da Guiné-Bissau por 4-0 no jogo inaugural do torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA). Ivânia Monteiro, que marcou dois dos quatro golos, foi considerada a melhor jogadora (MVP) da partida.
Os restantes dois golos da equipa cabo-verdiana marcados na partida disputada na tarde de hoje no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, foram apontados por Joseane (Jo) Fernandes e por Sasha Whannon.
A victória da equipa nacional diante da Guiné-Bissau confirma as expectativas da selecionadora nacional, Silvéria Nédio que, em declarações à imprensa antes da partida, mostrou-se muito confiante na vitória porquanto a sua equipa está “motivada e na máxima força”.
De acordo com a calendarização da prova, amanhã, Sábado, 21, às 14 horas, entram em campo as selecções do Senegal e Guiné Conacri. Por sua vez, às 17 horas, Serra Leoa e Gâmbia medem forças, sendo que ambos encontros contam para a primeira jornada do grupo B.
Cabo Verde Joga com a Mauritânia, Terça-feira, 24 de Janeiro
O próximo jogo da selecção sénior feminina de futebol de Cabo Verde será no dia 24 de Janeiro, pelas 16 horas, frente à selecção da Mauritânia.
Cabo Verde faz parte do grupo A que também integra as seleções da Guiné-Bissau e Mauritânia. Do grupo B fazem parte Senegal, Guine Conacri, Serra Leoa e Gâmbia.
Recorde-se que o torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que decorre de 20 a 29 de Janeiro, na Ilha do Sal, conta com as participações de Cabo Verde, enquanto país anfitrião, Gâmbia, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa, as quais já se encontram na ilha do Sal. As selecções da Libéria e do Mali cancelaram as suas participações.