O candidato a Presidente do MpD, Orlando Dias, adversário de Ulisses Correia e Silva nas eleições internas de 16 de abril, apresenta este sábado, 21, a partir das 16h00, a sua candidatura na cidade da Praia.
Sob o lema “Liberdade sem medo!” o evento prevê uma festa popular e encontro de militantes, tendo como palco a Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, em Achada Santo António, Praia.
Estão previstas intervenções políticas de apoiantes de Orlando Dias, entre elas, da jurista e Porta-voz da Candidatura, Andyra Lima, do médico cirurgião e Mandatário Nacional, João Paulo Lima.
A apresentação da candidatura, que conta com a participação de militantes dos municípios de Santiago Norte, terá ainda um momento musical com os grupos de batucadeiras Bem pa Fica (de Praia Baixo, São Domingos), Nova Estrela de Latada (Praia) e Real de Monte Negro (Santa Cruz).
Ao palco subirão, ainda, a cantora Dulce Sequeira e o guitarrista Lulan.
Nova Carta Política para unir o MpD e a nação cabo-verdiana.
Recorde-se que, recentemente, Dias apresentou uma nova carta política para “unir” o MpD e a nação cabo-verdiana.
Prometeu uma liderança com visão impulsionadora dos cabo-verdianos, agregadora de um partido plural e organizado, descentralizado e voltado para uma política moderna.
O objectivo, conforme disse é “resgatar o MpD e devolver o Partido aos militantes”, numa lógica de defesa da cultura republicana, mas tambem de um partido com futuro.
Dar novo fôlego à democracia
Para o país, defende a necessidade de “dar novo fôlego à democracia”, nomeadamente através da Revisão Constitucional, do combate ao nepotismo, ao clientismo, amiguismo e ao compadrio.
O partido vai a votos durante a Convenção Nacional agendada para 26,27 e 28 de Maio de 2023.
A Orlando Dias junta-se Ulisses Correia e Silva, actual presidente do partido ventoinha e chefe do Governo.