Os quartos de final, referente à terceira eliminatória da Taça Fogo, serão disputados apenas por equipas da primeira divisão já que nenhuma das equipas da segunda divisão conseguiu passar à fase seguinte da prova.
Os oitavos de final (segunda eliminatória) foram disputados neste final de semana nos estádios Francisco José Rodrigues (Mosteiros), Monte Pelado (Santa Catarina) e no campo de São Lourenço (São Filipe).
Além das equipas da segunda divisão ficam de fora as de Cutelinho dos Mosteiros, eliminada pelo Grito Povo e Unidos do Norte que perdeu nas grandes penalidades frente ao Nô Pintcha dos Mosteiros por 3-2, depois de um empate a zero golos durante o tempo regulamentar.
Resultados dos oitavos de final
Botafogo 2 – Baxada 1, Académica 3 – Atlético 1, Nô Pintcha 0 – Unidos do Norte 0 (3-2 nos penaltis), Grito Povo 1 – Cutelinho 0, Valencia 1 – Luzabril 1 (5-4 nos penaltis) e Vulcânico 3 – Juventus de Curral Grande 0.
As equipas apuradas nesta eliminatória juntam-se à equipa do ABC de Patim, que garantiu a passagem aos quartos devido à não realização do jogo da primeira eliminatória entre as equipas do Pavense e Esperança, que militam na segunda divisão do futebol do Fogo.
Botafogo e Vulcânico separados por um ponto no campeonato regional
No próximo fim de semana serão retomados os campeonatos regionais da primeira e segunda divisões.
O jogo grande da oitava jornada da primeira divisão será o embate entre o Botafogo (18 pontos) e Vulcânico (17 pontos), primeiro e segundo classificados respectivamente e separados por um único ponto.
Em terceiro encontra-se a equipa da Académica do Fogo com 13 pontos, seguido do Cutelinho com 12, Unidos do Norte com 9, Nô Pintcha e Valência com 8 pontos, ABC e Grito Povo com 6 e na última posição a formação do Desportivo com apenas 3 pontos.
C/ Inforpress