A Polícia Nacional prendeu, na sexta-feira, 06, no Porto Novo, Santo Antão, um professor, por posse ilegal de arma de fogo e ameaças na via pública. Apresentado ao tribunal, o detido ficou sob Termo de Identidade e Residência. A situação está a gerar descontentamento entre a comunidade escolar, uma vez que se trata de um educador, que devia dar o exemplo aos alunos.
Um homem de 40 anos foi presente no sábado, 07, ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto Novo por posse ilegal de duas armas de fogo.
A informação foi confirmada à Inforpress por fonte da Esquadra local da PN no Porto Novo, segundo o qual a detenção foi efectuada na sexta-feira, 06, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Tribunal Judicial da Comarca do município.
Preso em flagrante delito
Entretanto, segundo fontes do A NAÇÃO avançam que o mesmo terá se envolvido em desavenças e recorreu a uma arma de fogo para proferir ameaças na via pública, tendo sido acionada a PN, que o prendeu em flagrante delito.
O facto está a causar muita indignação na comunidade educativa, uma vez que se espera uma outra conduta de um professor, educador, que deve dar o exemplo aos alunos.