A passagem de ano na Cidade da Praia foi “relativamente tranquila”, conforme disse o Comandante Regional da Polícia Nacional (PN), Roberto Fernandes. Há registar o assassinato de um jovem de 21 anos no bairro de Calabaceira e um cadáver encontraqdo numa ribanceira na localidade de Achada Mato.
Em jeito de balanço das festas de passagem de ano na cidade da Praia, o Comandante Regional da Polícia Nacional (PN), Roberto Fernandes disse, em entrevista à Inforpress, que a noite de Sábado, 31, para Domingo, 1 de Janeiro, foi “relativamente tranquila”.
Segundo o balanço feito pelo Comandante, Roberto Fernandes, a ocorrência “mais grave” foi uma agressão com arma de fogo na canela, mas a vítima, que deu entrada no Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto na Praia, proveniente de Achadinha, foi tratado e recebeu alta do hospital.
Foram ainda registadas duas agressões com arma branca, um encapotamento de viatura, um atropelamento com ferimentos leves e roubo em estabelecimento comercial.
No entanto, a PN refere que nas festa de ano novo de Domingo primeiro de Janeiro, as ocorrências foram mais graves.
Jovem de 21 anos morto à facada em Calabaceira
No bairro de Calabaceira, arredores da Cidade da Praia, um jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos causados por uma agressão à facada na região entre o ombro e o pescoço. A vítima morreu a caminho do hospital.
Sobre este caso, Roberto Fernandes avançou que resulta de uma “intolerância” na sequência de um desentendimento entre a vítima e o seu agressor de 23 anos de idade. Conforme avançou, ainda “não foi confirmado, mas há suspeitas” de que se trata de um caso relacionado com um conflito de grupos rivais.
Na sequência deste homicídio, foram detidas quatro pessoas, incluindo o presumível agressor, e apreendida a arma do crime.
Cadáver encontrado em Achada Mato
Um outro incidente, ontem 1 de Janeiro, na cidade da Praia, dá conta de um cadáver, aparentemente de um jovem de sexo masculino, que foi encontrado numa ribanceira na localidade de Achada Mato. O referido cadáver foi encontrado por moradores que accionaram a Polícia Nacional.
Sobre este caso, Roberto Fernandes disse à Inforpress que suspeita-se que o mesmo terá caído, mas assegurou que não se excluem outras hipóteses, pelo que a Polícia Judiciária foi accionada para fazer a inspecção e levantamento do cadáver.