A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão vai contrair um empréstimo de 110 milhões de escudos, através da Bolsa de Valores de Cabo Verde, para a construção do campo relvado do Tarrafal, entre outras infraestruturas.
Em declarações à imprensa, após a reunião extraordinária da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, que teve lugar Terça-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, explicou que com esse montante a edilidade pretende realizar projectos em 2023, a começar pelo campo relvado do Tarrafal.
“O campo relvado do Tarrafal que é um sonho muito falado e desejado. Contrariamente ao que dizem, este projecto já saiu nos planos de actividades, mas até agora a Câmara Municipal não contraiu nenhum centavo para a construção da mesma, mas hoje sim com essa deliberação vamos ter recursos para fazer o campo que é o nosso grande desejo” sublinhou.
Requalificação urbana e segunda fase da estrada de João Afonso
O edil Orlando Delgado também anunciou que para além do campo do Tarrafal, o montante do empréstimo será destinado à requalificação urbana e também para segunda fase da estrada de João Afonso.
Orlando Delgado refutou os argumentos das bancadas da oposição, designadamente o grupo independente Alternativa Ribeira Grande (ARG) e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que abstiveram por considerem o valor “insuficiente” e alegaram que o mesmo se trata de uma “manobra” eleitoralista.