PUB

Santiago

Capital “acorda “com mega-operação da Polícia Nacional

A Polícia Nacional (PN) começou o dia de hoje com uma mega-operação nos bairros da Bela Vista, Achada de Santo António e Fundo Cobom, tendo, inclusive, já feito algumas detenções e apreensão de armas de fogo.

Segundo a Inforpress que cita informações fornecidas pelo comandante da operação, Roberto Lima, a Polícia Nacional pretende realizar, durante o dia de hoje, buscas a residências nas localidades de Bela Vista e Achada Santo António, a mando do Ministério Público (MP).

“Além dessas, pretendemos ainda fazer mais três buscas domiciliárias com mandado de um juiz de turno do Tribunal da Praia, que acompanha a operação”, informou Roberto Lima.

Diminuição do sentimento de insegurança e da criminalidade

Segundo explicou, o plano do Comando Regional de Santiago Sul e Maio  (CRSSM)  tem como principais objectivos a diminuição do sentimento de insegurança e da sinistralidade rodoviária, bem como a prevenção e diminuição da criminalidade, manutenção da segurança e ordem pública, garantia do funcionamento de instituições públicas e privadas, assim como a segurança da integridade física dos cidadãos e seus bens.

Diminuir delinquência 

O mesmo pretende ainda, entre outros, diminuir o índice da criminalidade e delinquência, em especial daqueles que pelo seu impacto social e psicológico acusam maior sentimento de insegurança entre os populares, nomeadamente os crimes contra pessoas e contra o património.

Para ter essas condições, conforme disse o comandante, o CRSSM, através da oficina e parque auto da Direcção Nacional recuperou o “máximo” de viaturas que se encontravam imobilizadas.

Operação rotineira

Desde a semana passada a PN tem recebido o reforço diário de 60 formandos do 18º Curso de Formação dos Agentes da PN, que vão ajudar no policiamento de visibilidade e fiscalização de trânsito no período das 07:00 às 19:00.

Esta mega-operação está enquadrada no Plano Natal/Fim-de-ano do Comando Regional de Santiago Sul e Maio (CRSSM) da Polícia Nacional que arrancou na semana passada com cerca de 500 efectivos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top