PUB

Sociedade

Fórum debate saúde mental das pessoas LGBTI

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos de Cabo Verde promovem, no dia 22, um fórum por videoconferência sobre a saúde mental das pessoas LGBTI. O evento cumpre com as orientações do Estudo Diagnóstico sobre a Situação Social e Jurídica das pessoas LGBTI que recomendou trabalhar a depressão e o isolamento da comunidade no país.

Face à situação de violência, discriminação e do preconceito a pessoas LGBTI e a possibilidade de desencadear transtornos mentais, como a depressão e o isolamento, a CNDHC traz este tema para debate em videoconferência.

Este fórum, que decorre a 22 de Dezembro, objetiva desencadear a reflexão sobre o assunto, envolvendo a participação dos profissionais de saúde, da Instituição Nacional de Direitos Humanos, das Escolas e Universidades e da Sociedade Civil.

O evento, segundo a CNDHC, procura abarcar o máximo de intervenientes no processo de promoção do respeito pelos direitos das pessoas LGBTI.

O Estudo Diagnóstico sobre a Situação Social e Jurídica das Pessoas LGBTI em Cabo Verde, realizado pela CNDHC, recomendou “trabalhar com as escolas, centros de saúde e comunidades no sentido de identificar situações de depressão ou isolamento das pessoas LGBTI”.

O Fórum em questão contará com intervenções de oradores nacionais e de especialistas internacionais da área.

PUB

PUB

PUB

To Top