Depois de quase três horas de um verdadeiro jogo de heróis, a partir especialmente da segunda parte, a Argentina acabou por levar a melhor nos pênaltis (4-2) e destronou a França, após o empate a 3-3, antes do prolongamento.
Pela terceira vez na história do país, a Argentina sagra-se Campeã do Mundo de futebol, no jogo que terminou há poucos minutos, no Quatar.
A França entrou a ganhar na primeira parte tendo apontado logo dois golos, primeiro aos 23 minutos por Messi e, depois, aos 35 minutos por Di Maria.
Tudo apontava que a Argentina poderia estar a um passo da Taça, mas na segunda parte a França pareceu ter acordado para o jogo e mostrou-se mais agressiva, dando a volta ao jogo, com MBappé a marcar dois golos em 97 segundos, já depois dos 80 minutos.
Prolongamento emocionante
As duas equipas empatam a duas bolas e partem para o prolongamento, novamente com 30 minutos de muita luta por parte de ambas, numa clara disputa pela Taça, até ao fim.
No prolongamento, empatam novamente a 3 com golos de MBappé e Messi, mais uma vez a adiar o desfecho de um jogo impróprio para cardíacos.
Nos pênaltis, a Argentina levou a melhor, por 4-2 e negou a MBappé a melhor prenda que poderia ter de aniversário, pois faz 24 anos daqui a dois dias.
MBappé melhor marcador de sempre de uma final
MBappé fica já para a história como o melhor marcador de sempre de uma final da Copa, com 4 golos apontados e o melhor marcador deste mundial do Catar.
O avançado francês conquistou a Bota de Ouro com um total de oito golos marcados na fase final, três deles na final frente à Argentina.
Messi ficou em segundo com 7 golos, mas levou a Taça de Campeão do Mundo 2022 pela Argentina.
Recorde-se que em terceiro lugar ficou a Croácia, após derrotar Marrocos por 2-1.