O município de Tarrafal de Santiago é palco, no próximo dia 17, das atividades de encerramento do ano da montanha. O Presidente da República, José Maria Neves, participa das atividades.
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o ano de 2022 como o Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável das Montanhas.
A iniciativa tem por objetivo garantir o bem-estar das comunidades montanhosas e das planícies, mediante uma conservação e desenvolvimento sustentáveis.
Para concluir as atividades em Cabo Verde, o município do Tarrafal vai ser palco no sábado, 17 de dezembro, do encerramento das atividades no quadro do Ano das Montanhas.
A programação irá contar com a presença do Chefe de Estado, do Ministro da Agricultura e Ambiente, do Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal e de representantes de várias organizações e instituições nacionais e internacionais.
A presença do Presidente da República é destacada pelo facto de ter abraçado a causa com a promoção de várias iniciativas relacionadas.
“O Chefe de Estado tem assumido uma advocacia pública e consequente a favor da preservação das montanhas no combate às alterações climáticas e seus efeitos nefastos, sobretudo, para pequenos Estados insulares, como Cabo Verde”, lê-se em nota de Imprensa.