PUB

Santiago

Lourença Tavares distinguida com o Prémio Franco-Alemão dos Direitos Humanos e Estado de Direito

Lourença Tavares, presidente da ACRIDES (Associação das Crianças Desfavorecidas) foi distinguida com o Prémio Franco-Alemão dos Direitos Humanos e Estado de Direito 2022, pelo “extraordinário empenho” a favor dos Direitos Humanos em Cabo Verde.

Numa breve reação ao A NAÇÃO online, Lourença Tavares mostra-se grata por esta premiação, destacando que lhe “faltam palavras de agradecimento” pelo “gesto destes dois países”, pelo reconhecimento do trabalho da ACRIDES.

“Só digo-vos que este prémio não é só meu, dedico-o a todos os voluntários e colaboradores da minha equipa, os membros fundadores da ACRIDES, e a todos os parceiros da ACRIDES que contribuíram para a consolidação de todos os nossos projetos”, afirmou Lourença Tavares.

A mesma sublinha ainda que a ACRIDES “é de todos que vêem na criança, um Ser em crescimento e que precisa de um bom olhar, gesto e proteção de todos os adultos”.

“A ACRIDES é tudo, que todos os seus amigos, parceiros, instituições públicas, privadas, e colaboradores fizeram pelas crianças mais vulneráveis de Cabo Verde”, acrescenta.

Trabalho “extraordinário”

Em carta conjunta das duas embaixadas, a que o A NAÇÃO teve acesso, destaca-se o reconhecimento de Lourença Tavares na atribuição deste prémio, pelo “seu extraordinário empenho a favor dos direitos humanos, em Cabo Verde e além”.

O prémio será formalmente entregue na Praia, ainda em local e data a indicar.

PUB

PUB

PUB

To Top