A Polícia Nacional diz-se “fortemente organizada” para combater a criminalidade no Natal e fim-de-ano. O plano da operação será conhecido no dia 20, assegurou Eugénio Fernandes, diretor nacional adjunto da PN.
A informação foi hoje avançada à Inforpress pelo director-nacional adjunto da PN para a Área Operacional, Eugénio Fernandes, quem também reconheceu que a criminalidade, particularmente na cidade da Praia, tem atingido níveis preocupantes.
O mesmo apelou à colaboração de todos nesta questão que considera ser transversal.
“Nesta quadra festiva a Polícia Nacional vai estar fortemente organizada para manter a presença nas ruas, com o objectivo único da prevenção da criminalidade, controlo rodoviário e a manter a própria circulação de pessoas em segurança”, disse o responsável.
Plano conhecido dia 20
Segundo Eugénio Fernandes, os planos de actuação de cada serviço operacional, sendo eles comandos regionais, Comando da Polícia Marítima, Comando da Guarda Fiscal e Comando de Unidades Especiais, serão conhecidos a partir do próximo dia 20 de Dezembro, com cada serviço a ter liberdade de falar do seu plano para este período.
“Sempre tivemos mão dura. Cabe a cada unidade operacional estar presente com maior frequência lá onde for necessário. Ninguém estará durante este período nos gabinetes, toda a gente estará na rua, cuidando para dar atenção a todas prováveis questões que poderão haver”, garantiu.