PUB

Política

Primeira Dama de Cabo Verde é madrinha da Feira Internacional da Moda Africana em Rabat

A Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, encontra-se em Rabat, Marrocos, para participar na qualidade de Madrinha da Feira Internacional da Moda Africana (FIMA), que arranca hoje naquele país. 

Conforme a mesma partilhou na sua página oficial da rede social Facebook, esta participação passa pelo objetivo de promover a cultura cabo-verdiana, através da exposição de produtos tradicionais cabo-verdianos à base do “pano de terra” e do artesanato,  que estarão presentes no certame.

A FIMA, que decorre de 7 a 10 de dezembro, conta com o alto patrocínio do Rei de Marrocos.

O certame afirma-se como um “grande encontro” de moda africana, que visa promover e internacionalizar a indústria da Moda e a Cultura africanas, com o objectivo mais amplo de contribuir para a união das pessoas, cultivar a paz e fortalecer o desenvolvimento do continente africano.

Depois do FIMA, Débora Carvalho segue para os Estados Unidos, onde será oradora num evento sobre as “Primeiras-Damas de África”, no dia 12.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Women United Foundation (WUF), uma Organização Não Governamental, sediada na Califórnia, EUA.

O objectivo é a constituição de uma plataforma internacional de diálogo e troca de experiências para todas as mulheres, de forma a projectarem o seu trabalho coletivamente. 

PUB

PUB

PUB

To Top