Arranca hoje à noite o I Festival de Música Electrónica “Terra Sagrada”, na praia de São Francisco, em São Domingos. O evento que estima contar turistas, além dos locais, decorre até sábado,26.
Aero Manyelo, Cincity, Coco Em, Cosmic Boys, Fakear, Floyd Lavine, Markus Volker, Nure, Netty Hugo, Parra For Cuva e And More são os artistas e grupos já confirmados para o I Festival de Música Electrónica “Terra Sagrada São Francisco”, que acontece este fim de semana na Praia com o mesmo nome em São Domingos, Santiago.
A nível do país, consta no cartaz, a participação do Dj Oleg Pereira da ilha do Maio, Dj Streladuh, Dj Axel e o grupo de batucadeiras “Strela D’Amor” de Ribeira Grande de Santiago.
“Zero Waste”
O festival é uma iniciativa da empresa 1456 produções, tendo como mentores Anna Topliysky (búlgara de nacionalidade) e Hélder Pereira (portuguesa/francesa).
Na altura em que o evento foi anunciado, os organizadores avançaram que o festival sob o lema “Zero Lixo” foi projectado para ser totalmente ecológico.
O certame que vai dedicar 13 horas diárias de espectáculos, das 17 até às 6 horas do dia seguinte, vai contar com o concurso de “artistas praticamente do mundo inteiro” em representação de países como Quênia, África do Sul, França, Luxemburgo e Estados Unidos da América.
Ou seja, a ideia é unir os três continentes, a Europa, a África e a América, com estimativa de levar à praia de São Francisco cerca de 3000 turistas, além do povo cabo-verdiano.
Passe de campismo e festival, três dias – 13 mil escudos
O certame que arranca na noite desta quinta-feira,24, conta com 39 horas de música e várias actividades.
Nos últimos dias, a organização tem vindo a baixar o preço dos bilhetes, que estavam a ser criticados por serem ” muito elevados”.
Para três dias e três noites, o passe de campismo custa 13.000 escudos e o passe de três dias, sem campismo é 5.000 mil escudos.
O passe diário é de 2.000 mil escudos.
De acordo com os mentores, 10 por cento da receita deste festival ecológico destina-se à plantação de árvores em São Francisco e formação para a comunidade local.