Arranca este sábado, 19, as gravações cinematográficas de mais um trabalho do grupo de teatro Tikai intitulado “Boite e Raboita des Mundo”, no concelho de São Salvador do Mundo, no interior de Santiago. Esta produção homenageia Toty membro do grupo, falecido em 2022.
“Boita e Raboita des Mundo” é a nova produção do grupo de teatro Tikai, que pretende homenagear o ator Gustavo da Moura, mais conhecido por Toty, membro do grupo de teatro Tikai, falecido em 2022, e que participou na peça original, apresentada em 2001, no Festival Mindelact.
O grupo esteve parado durante cinco anos, desde o lançamento do filme “Filho Pródigo”, e regressa agora com mais uma produção.
Demanda dos fãs
Como referem, este regresso deveu-se “graças aos milhares de pedidos dos muitos fãs e seguidores”.
“Boita e Raboita des Mundo”, será gravada durante cinco dias na localidade de Picos.
Este novo filme, segundo a mesma fonte, irá “comparar, de forma simples e cómica, a antiga sociedade cabo-verdiana e a atual, com a avaliação do “antes” e do “depois”, pondo na balança as dificuldades, os desafios existentes em cada época, mas também os valores, os exemplos, as conquistas, e as mudanças que ocorreram, umas boas, outras nem tanto”.
O filme conta com a participação de 20 atores, 50 figurantes e de vários grupos musicais locais, com destaque para o grupo de batuque “Renascer” e Belo Freire.
Tiago Ribeiro
Estagiário